terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Você não me quer disponível


Você me quer quando todo mundo quer. Você me tem quando ninguém está por perto. Você me esconde e acha que é um desejo mútuo ficar entre quatro paredes. Você não me lê, não desvenda, não entende e não procura saber. Você que já me deu náuseas, indiferenças, carinhos e palavras bonitas. Você que não consegue ser alguém simples e objetivo. Você cerca os quatro lados do meu mundo quadrado e cheio de falhas. Você me deixa ser levada e esquece de ir junto. Você de repente percebe que sou o seu futuro, mas não seu presente. Você me mantém de lado, caso alguma coisa dê errado quando a idade chegar. Você não percebe, mas já fui embora. Você que sabe que irei voltar. Você tem certeza sobre mim. Você não colabora com meus dramas emocionais. Você ignora todo e qualquer sentimento que venha do lado de cá. Você que culpa a minha ignorância por não compreender a sua liberdade. Você que diz muito e fala pouco. Você que cala, se ausenta, destrói e me obriga a viver com a sujeira desses anos. Você que não sabe o que quer. Você não compreende a minha história. Você não lê os meus textos. Você jamais quis ser meu, mas se não sobrar ninguém, você volta. Você me recicla. Você causa todos os sentimentos que um ser humano pode sentir. Você foge do meu amor louco. Você busca um amor louco, mas não é o meu. Você que já não sabe do futuro, mas vive querendo que eu esteja presente. Você é indecifrável. Você cobra pedágio e o meu amor é pobre. Você não me quer disponível para você, mas deseja que eu fique para o mundo. Você, você, você. Quem é você? Aos meus olhos você é um garoto assustado. Aos meus sentimentos você é um homem que não me quer. Aos meus toques você é aquele que faz caridade. Aos meus textos, você é o leitor que não se importa. E para o mundo, quem é você? E para os outros, o que você é? Seja alguma coisa. Seja claro, simples. Você não se importa se é amor. Você quer que seja, mas só se for desse lado do amor.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: