quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

2014

Começou com um plano bem distante. A contagem dos dias passavam de mil. O batimento cardíaco ainda era o mesmo. Existia um plano a seguir, uma luta para travar. O sonho estava sonhado, bastava vivê-lo. Passaram-se os dias, horas, lugares, pessoas, sorrisos, lágrimas, viagens e ela ia riscando mais um dia do seu calendário. Agora faltava muito pouco para chegar até lá. Correu, se apaixonou, se ferrou. Buscou, perdeu, ganhou, lutou. O tempo só passava quando a cabeça estava trabalhando. O plano estava grudado na agenda, no celular, na geladeira, no espelho. Os quatro cantos da casa gritavam que em um futuro próximo muita coisa iria mudar, e ela também.

Seus passos iam em direção ao sonho, mas ela estava vivendo tão intensamente que se perdeu no meio de outros objetivos que embaçaram o alvo principal. Caiu, levantou, caiu de novo, levantou de novo. Ela foi atrás, não queria saber os motivos, ela só sabia que o seu caminho não seria traçado apenas por traçar. Passaram-se dias, horas, segundos. Seu mundo girou por mais três vezes e pacientemente ela viveu cada dia para poder contá-los quando chegasse a sua hora. Reuniu histórias, registrou momentos, causou impacto na sua vida pacata. Agora o peso das malas estava muito maior. Ela criou uma bagagem daquelas que fazem sorrir e chorar.

Ela tem uma pilha de coisas para arrumar. Faltam poucos dias no seu calendário. Na verdade ela não sabe qual dia ele realmente vai se concretizar, mas está riscando e vivendo cada dia como se fosse o último, porque ela sabe que será o fim de alguma coisa. Odeia despedidas, mas ama o cheiro do novo. Tudo inédito e pronto para ser vivenciado, esse é o plano! Algumas histórias já foram ensaiadas para divertir os novos integrantes. Ela buscou viver o sonho antes de conquistá-lo e agora chegou a hora de conquistar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: