sexta-feira, 31 de maio de 2013

As loucuras da minha vida

Tenho mil planos, vivo eles todos os dias na minha cabeça e basta um minuto de silêncio para começar a arquitetar como e onde eles podem acontecer. Troco lugares, pessoas, palavras e gestos. Escrevo um livro mental em segundos e não consigo finalizar. Sinto que isso precisa ser vivenciado. Sair do sonho, sair do conceito de "será?". Viver com dúvidas já não é mais tendência. Tendência é se jogar, queimar, deixar que alguém entre e bagunce este lugar que demorei tanto para consertar. Deveria estar satisfeita com a vida. Um quase amor ali, um trabalho aqui, uma loucura lá. Porém tenho muitos planos e eles necessitam se tornarem reais. Preciso descobrir a nova tendência e vivê-la com força e paixão. Porque o que vale mesmo é o que toca, sente, fala, grita, puxa e arrepia. Não dá para ter planos se não colocarmos eles em prática. A vida está tão bonita para não aproveitar cada segundo dela, não é mesmo? Vejo de longe as pessoas acenando, e me dá uma vontade de sair correndo ao encontro delas. No fundo é isso mesmo que eu quero fazer. Correr, abraçar, me jogar. Meu querer não é poder e meu medo segura todas essas vontades loucas de alguém que quer estar em outro lugar. Pensando bem eu conheço meus instintos, seguro até a última gota todo esse burburinho na minha cabeça para depois explodir em alegrias e saber se vale a pena testemunhar minha queda ou ascesão. Só que o que não dá é para ficar esperando esses planos acontecerem quando menos espero, afinal, eles são planos! E planos foram feitos para pensar e depois agir. Acho que não nasci para seguir a ordem da vida, mas e daí? Já mudei tanto, já apanhei tanto que talvez essa seja a hora para afogar de uma só vez essa mania de afastar as pessoas. Não posso ter medo de arriscar só porque os meus planos são grandes demais para algumas pessoas.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: