sexta-feira, 31 de maio de 2013

Esforço para o amor

Eu tentei me apaixonar. Tentei tão forte que por um segundo eu quase senti aquele sentimento que nos tira a fome e o sono. Mas foram apenas segundos de uma ansiedade que nada tinha a ver com amor. Disseram que para não sofrer eu costumo cortar a coisa na metade, antes mesmo que alguém possa pensar em me enganar eu saio de cena e esqueço tudo, antes que se torne inesquecível. Basicamente é um mecanismo automático, uma defesa que não posso controlar. Queria deixar que me cortassem ao meio, que perfurassem esse coração, mas não posso deixar isso acontecer. O amor já me machucou tanto, já doeu tanto, já atrapalhou tanto. Quando eu penso que tô amando, vejo que não passou de brincadeira. Inventei uma história onde só eu vivo nela. Não quero ser assim. Quero me apaixonar, quero ser correspondida. Mais quem vive de meio amor? Meia saudade? Meia confusão? Meio sentimento? Não dá. Ou a gente se joga ou a gente vai embora. Possuo uma ansiedade fora do normal, e pensar em amar alguém já me dá arrepios. Sou tão medrosa quando o assunto é paixão. Conversando sério com quem jura me conhecer descobri que além de não vivenciar romances eu afasto pessoas. Medo de perder, medo de não ganhar, medo de alguém passar por cima de mim e fazer eu sentir toda aquela dor que nunca esqueci. São muitos medos e nada para aguentar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: