sexta-feira, 31 de maio de 2013

O seu valor


Se valesse a pena eu quebrava as regras. Se valesse a pena eu mostrava o coração. Se valessa a pena eu iria até nós. Se valesse a pena eu faria diferente. Mas não vale. E a gente sofre sem sofrer porque no fundo o que eu estou procurando não está em você. Mas eu vasculho, fuço e quero encontrar só que não tem sentido. Mesmo roteiro, mesmo final. Há muito tempo não me sinto única na vida de ninguém. Vivo dividindo espaços com ex amores, rolos atuais, futuros amores. Quero um espaço para dizer que é meu, um local seguro e sem chance de alguém aparecer. Eu quero que valha a pena, mas preciso transformar esse presente em passado e meu querer vira uma vontade, um pequeno "queria ser sua, mas...". Por isso eu converso com o passado, como se tudo já tivesse acontecido, porque se acontecer eu sei que vou dizer adeus. Cansei de quem me toma sem me querer. De quem dispara sentimento para uma agenda inteira de telefone. As vezes é aquele pouco de certeza que nos move, que nos dá coragem para insistir, só que aqui está faltando tanto. Falta coragem, falta certeza, falta querer. Vivi com a falta de reciprocidade durante muito tempo que agora preciso dela. Tenho sede do bate e volta que a vida nos envolve. Por isso eu digo: Se valesse a pena eu quebrava as regras. Se valesse a pena eu mostraria o coração. Se valessa a pena eu iria até nós. Se valesse a pena eu faria diferente. Mas não vale.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: