sexta-feira, 31 de maio de 2013

Faça alguma coisa

Eu queria pegar você pelo braço e obrigá-lo a me desafiar. Gritar para que eu estava errada e você deveria tomar uma atitude. Você deveria me fazer sofrer, falar que eu errei e que não gosta mais de mim. Na verdade, o certo era você tomar uma atitude ruim e parar de ser tão bom assim. Eu vou aceitar se você maltratar o meu coração, porque pisei no seu, sei que mereço. Vem e me faz escrever milhões de textos sobre meu erro e a sua indiferença. Fique sabendo que eu não queria errar, mas fiz, então olha para mim e diz coisas absurdas, mas não faz desse jeito. Você me ganhou fácil demais sendo assim. Eu olho para você e penso que não te mereço. Afinal, que garota pode merecer um moço bom desse jeito? Quando te fiz sofrer, pensei que não teria perdão, que poderia inventar mil desculpas que você só iria me esnobar. Mas você não fez nada disso. Você chegou, não me quis e eu entendo. Porém disse que estava tudo bem, que não entendia mas que conhecia quem eu sou, e que um dia talvez eu pudesse me explicar. Sorriu, me abraçou e disse que gostaria de me ver outro dia. Você me ganhou fácil demais, poxa! Estou tão acostumada com as porradas da vida, que quando recebo um abraço depois de estragar tudo fico assustada. Eu tenho essa mania sabe, estrago tudo o que é bom. Coloco defeito em quem não merece, mas e você? Qual defeito posso colocar se você me parte ao meio sendo esse moço bom? Não te acho um otário, porque esse tipo eu reconheço de longe. Só que te achei maduro, te olhei diferente. Nunca escrevi uma palavra sobre você porque não tínhamos passado por nenhuma prova de fogo, mas agora posso escrever qualquer coisa, só que todas serão como você é feito de ouro. Coração que perdoa fácil eu só tinha conhecido o meu, e agora ele encaixou com o teu. Errei feio e você não mereceu, mas acertou em cheio sendo tão doce, tão fofo, tão homem. Deixou que eu falasse, deixou que eu tocasse, deixou tanto que não precisei inventar nada. A verdade bastou para você. Dizem que nós esquecemos tudo o que foi bom quando uma coisa ruim se instala, e sei bem como isso funciona. Você demora um ano para construir um sentimento, faz declarações e acha que está tudo bem. Mas quando uma coisa dá errado, tudo desmorona, tudo vai embora. Com você isso não aconteceu. Você me reconheceu, você olhou e disse que sabia quem eu era, que não vai esquecer tudo o que já fiz. Você foi diferente, e mesmo que eu nunca tenha escrito uma palavrinha sobre você, essas são as mais sinceras e admiradas desculpas de alguém que admirou você, pela primeira vez.

- Janaina Escremin

Nenhum comentário: