sexta-feira, 31 de maio de 2013

O que te interessa?

Não ser interessante o suficiente já é o suficiente para erguer a bandeira branca e aceitar que talvez não é a hora. Que aquele garoto não é a pessoa com quem eu devo ficar. Talvez a felicidade se encontre mais perto do que imaginava, só que dói não ser alguém para quem a gente quer. A dor não é sobre o que não começou ou o que ainda mal teve tempo para dar errado. Dói porque se eu fosse um pouquinho superficial sei que conseguiria alcançar e ter quem eu quissesse. Mas não sei ser assim. O que dói mesmo é ser tão de verdade ao ponto de saber que quem eu quero é areia demais para meu caminhão. E eu não aguento gente pesada. Tudo isso está machucando porque se eu soubesse fingir que conheço o mundo e os seus dilemas, tenho certeza que seria alguém interessante para qualquer um. Não está na moda ser você mesmo, e no mundo tem tanta gente querendo agradar. Mudando jeito, fala, sorrisos, gostos e hábitos só para ter aquilo que tento ter sendo eu mesma. Odeio mulher que finge gostar e entender de futebol, videogame, filmes, músicas só para ser a foda na roda. Não que não exista alguém verdadeiramente assim, mas sabemos quando alguém força a barra. Cansei de perder para gente fútil que paga de "sabe tudo". Estou perdendo por não forçar a barra e por deixar a vida se mostrar. Não sou interessante o suficiente porque sou eu mesma e mesmo que isso doa bem do lado esquerdo do peito, sei que um dia alguém tão deslocado como eu vai entender e vai gostar, e vai cuidar, e vai ensinar. Sou o tipo de menina que veio para aprender, e não acho que isso seja um erro. Sou chata porque não finjo simpatia ou hobbies por aí. Sou transparente até demais. Quando estou chateada, estou e ponto final. Minha cara, minha fala, minha preguiça de fingir que tudo está bem. Eu até poderia, mais não farei nada disso, foi assim que me ensinaram. Sou um erro constante porque não sei me adequar ao mundo. Eu estou chateada, e sei que não posso falar nada porque falar é demais para o mundo e para essas pessoas que não aguentam ser elas mesmo. Não ser interessante o suficiente para alguém por ser simples ou limitada é fardo pesado, mas eu carrego com orgulho. Não tenho muitas escolhas já que são elas quem me escolhem.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: