sexta-feira, 31 de maio de 2013

O preço para sonhar

Sonhar custa caro. Sonhar exige preparo físico para aguentar o sucesso ou até mesmo o fracasso. Só sonha quem não tem medo de arriscar. Só passam noites elaborando historinhas quem acredita que irá realizá-las. Eu sou assim. Desde pequena invento histórias de sucesso para a minha vida, e minha maior felicidade é saber que realizei alguns. Outros causaram frustações, desânimos e uma vontade louca de me contentar com pouco. Mas eu não sou assim. Tudo na minha vida tem que ser histórico. Tem que parecer com um livro de 300 páginas e ainda fazer sorrir no final. Andei sonhando acordada e comecei a me preocupar com tais sonhos. A vontade está ultrapassando a linha entre o real e a fantasia. Estou pagando o preço mais caro de todos: Entregar sem saber para quem. Já inventei todos os diálogos e sonhei com o sucesso da operação, mas não estou preparada para fracassos. É tudo muito normal, se não fosse essa curiosidade gritando nos meus ouvidos. Faz um tempo que não vivo esse tipo de sonho e parei de fazer planos com ele, mas agora tudo mudou. O peito esquentou, a vontade gritou e muitas coisas voltaram. Atitudes loucas e inconsequentes agora fazem parte do meu dia a dia. Me tranco no quarto para ninguém perceber a necessidade de alguém. Meus sonhos são específicos. Não dá para apontar alguém e dizer que está tudo bem. Os personagens possuem nome, sobrenome e sorrisos lindos. Realmente sonhar está custando caro, e não sei com qual moeda pagar por algo tão lindo.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: