terça-feira, 13 de agosto de 2013

Amor de escola

Tenho uma teoria sobre os garotos do colegial. Não é concreta, mas faz sentido para mim. Se você perceber eles são uma mistura do que você quer com o que você sonha. Eles conhecem a malícia do mundo, mas mesmo assim eles nos amam quando estão dispostos a amar. Existem 3 garotos do meu colegial que sempre vou lembrar, pois tive grandes romances com eles. Acredito ter vivenciado a pureza desse sentimento. Não precisava me preocupar com o Facebook ou as amiguinhas desconhecidas porque havia certeza na relação, de ambas as partes. Então vamos lá, o fato é: Não se fazem garotos como os do colegial. Algum dispositivo alerta que após a escola tudo muda, e nós também. Acabando com a inocência, fidelidade e respeito. Como alguém tão perfeito transforma-se em um babaca de primeira linha? Alguma coisa acontece, e ninguém mais sabe como ser de alguém. Criam-se medos, culpas e tudo o que desejamos vai por água a baixo. Na época me sentia amada, querida, desejada e acima de tudo respeitada. Agora eu olho as pessoas não querendo nada com nada. Sem envolvimento, descartando pessoas e amores como se fosse roupa velha. Eu não sou velha e nem pretendo me tornar uma dessas peças descartáveis. Tem algo concreto e vivo dentro do meu peito e mesmo que os garotos do colegial estejam em extinção vou me apegar aos meus princípios. Se não for para ser aquele amor sem pudor, então que fiquem todos quietos e com seus medos absurdos porque eu vou viver e procurar quem retribua a minha teoria sobre os garotos do colegial. Não estou desesperada para encontrar e por isso não aceito amor pela metade.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: