terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dia de tristeza

Sim, acordei um pouco triste. Sim, eu sei que já não é mais. Sim, eu entendi tudo. Sim, existem coisas maiores, mas tenho esse direito. Um dia a gente levanta e pensa: "Será mesmo que é isso tudo?", e quando a gente se dá conta de que não é a história de amor que ensaiamos aí a ficha cai no fundo do estômago e ela machuca, fazendo o silêncio reinar e o coração bater em contagens precisas para não acelerar de medo. Hoje é um dia desses para mim. Acordei e olhei diferente, acordei e senti a diferença no meu modo de ser. Algumas coisas cansam de ser ensaiadas, sonhadas ou planejadas. Certas coisas nos mostram um mundo tão real que faz a minha cabeça pensar que não tem que ser assim. Eu faço meu luto pessoal, um luto por um sentimento que não teve tempo de prosseguir e um carinho que não foi capaz de sobreviver aos meus dilemas. Às vezes usar a cabeça dói, e parar com a cegueira de que o mundo pode ser o que você quer assusta demais. Muitas vezes esse susto é apenas a aceitação do não ou receber de braços abertos aquela história que não tem como continuar. Pode ser o reconhecimento de um momento que não será "mais" do que ele já foi/é. Existem pessoas e histórias que não progridem e lidar com esses sentimentos deixam pessoas como eu em estado de luto. As pessoas dizem que eu não me permito, que meus bloqueios não garantem um progresso e é esse o problema. Elas podem estar certas, mas me permitir quantas vezes mais? Sangrar continuamente para quê? É fácil falar, mas vem aqui viver um pouco de desilusão e responda se eu estou errada em fugir dos dramas e confusões do amor. Me protejo dessas pessoas que gostam de se divertir com os sentimentos alheios e não escondo de ninguém esse medo de ser trapaceada. Eu depositei minhas fichas em uma pessoa que só provou o quanto eu estava certa, o quanto não vale certos sacrifícios pelo nosso coração. Meu coração é sagrado e já cansou dessas histórias de colegial. Eu jogo sério, eu falo sério e se não estão comigo nessa guerra então lutarei sozinha pois o mundo tem milhões de loucos por amor, e eu não quero me esconder deles. Agora só me dou para quem quiser compartilhar e vou esquecendo quem tem nojo desse sentimento que para mim é tão importante.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: