terça-feira, 13 de agosto de 2013

Romantismo à flor da pele

O problema é que sou romântica e se não for assim não dá. Se não melar, grudar e enlouquecer não serve. Não sou nenhuma chata melancólica que vive de suspiros, mas sou do tipo que ensaia roteiros de filmes na cabeça com a esperança de um dia vivenciar todo esse romantismo. Sem dramas ou lágrimas. Sou romântica com o que dá certo, com quem retribui meus carinhos. Se não for para ser assim não quero. Arrumar casos de um dia todo mundo é capaz, mas quero ver você arrumar um amor de verdade. Isso é difícil! Contar para o mundo o quanto ama e o quanto está disposto a mudar sua vida. Já amei nessa vida e mesmo sendo nova e sabendo que já passou, meu amor foi verdadeiro. Amar para mim é explodir de alegria, não dá para guardar tudo entre quatro paredes. Romantismo não se compra, ele surge quando a gente realmente não tem vergonha de ser feliz ao lado de alguém. Foto, mensagem, voz, abraço, beijo, sorriso, olhares. Tudo isso faz parte da vida de quem vive apaixonado. Se não parar e perceber o quanto a vida é cheia de magia quando estamos amando não serve para mim. É um problema ser assim, porque o mundo tá precisando de mais demonstração e eu tenho tanto. Mas não distribuo para o mundo esse romantismo que nasceu comigo. Vou ali e aqui procurando alguém que também seja assim. Alguém que diga alto o quanto é bom ter a minha companhia. Porque se eu der minha cara para bater quero apanhar junto, grudado e sorrindo. Lembro dos meus dias apaixonada e percebo o quanto é bom ser um casal romântico. Não era melação chata, era cuidado, era aprendizado. Nunca gostei dessa história de alianças e outros bens materiais. Meu romantismo se baseia em filmes e eles são mais atitudes do que qualquer matéria que represente o amor. Para mim o amor está na exposição, no grito alto e sem vergonha de quem ama. E se não for assim, não serve para mim. Posso me culpar por todos os amores que não tiveram tempo de continuar na minha vida, mas eles não eram tudo isso que eu procuro. Já me escondi muito, já deixei meu romantismo de lado para ver se conseguia despertar o interesse do outro, mas não dá. Eu sou romântica e se não for assim já não me serve. Porque ninguém me compra com alianças, ursos, rosas, chocolates. Para me ganhar basta não ter medo da exposição que o amor traz para mim. Se eu amo é amor e ponto final, com todos os sorrisos e carinho que merecemos.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: