terça-feira, 13 de agosto de 2013

Na pressa de amar nos perdemos

No desespero a gente só encontra lixo! Vejo pessoas se matando por 1% de amor, enquanto eu só arrisco se for 100%. Não dá para sair procurando o amor em cada esquina e achar que será a melhor coisa da sua vida. Às vezes acontece de dar certo, mas não é sempre. É desse desespero que nascem corações cansados, e eu cansei de vê-los sendo destruídos pela expectativa alheia. Para uma pessoa ansiosa, até que sou muito paciente. Acredito que o amor vem quando ambos querem dar 100% de atenção, mas tudo demora. Não sei trocar pessoas, sentimentos ou histórias, e quando me apaixono é para valer. Quando não dá certo eu decido seguir em frente, mastigando aos poucos o amor que ninguém quis receber. Não vou sofrer se o cara que quis não estava pronto para o que tenho. O mundo é tão grande afinal! Por isso não espere 1% de amor se você pode ter muito mais. Porque é esse 1% que mata e revolta. Não sou muito de me entregar, aí vejo as pessoas se despedaçando em amores fracos, amores desesperados e descubro um mundo cheio de gente com medos e inseguranças, achando que entregar pouco amor é preservar o coração, mas preservar o coração é saber para quem você o entrega. Desespero é coisa de quem não sabe o que quer. Eu já fui uma desesperada! Vivo ansiosa, mas parei de transformar isso em loucura. Já fiz várias vezes, já meti os pés pelas mãos, mas aprendi a esperar as coisas acontecerem. Espero falando, cantando, dançando, bebendo, me divertindo. Estou aberta para receber o amor, mas ele tem que ser 100%, do contrário fujo e esqueço quem tem pouco para dar. Se o amor é tão bonito, então é melhor que todo mundo saiba usá-lo. Ninguém precisa ficar com uma placa "QUERO AMOR, POR FAVOR!". As placas devem ser escritas com o tempo, com carinho e dedicação. Tem muita gente dando o que ninguém quer receber, mas no desespero de ter alguém para amar acabam aceitando mais dor do que amor. Não é a toa que abri mão de todos os amores que começaram a me dar poucas chances de felicidade. Sei que posso amar com carga total, mas nem por isso vou sair mendigando o amor de quem eu quero. No final ele encontra a gente, ele abraça a gente, ele sustenta a gente e você sente que chegou aquele momento em que o universo fez o que tinha que ser feito. Talvez ter aprendido da maneira difícil foi a forma mais rápida que encontrei de não aceitar qualquer tipo de amor. Para mim a carga tem que ser forte, tem que vir porque quer vir, tem que querer e fazer por merecer. A gente dá um amor que espera encontrar! Eu não espalho amor, eu planto amor. Não entrego ele para ninguém até que o mundo conspire para os 100% dos dois lados. É assim que procuro o amor: Vivendo e carregando a bateria, sem me desesperar com a solidão. Porque sozinho é quem acha que está na escuridão, mas não é o meu caso. Se a melhor fase da minha vida é essa não vou me desesperar por um amor de 1%. Quero mais e espero por mais, sempre.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: