terça-feira, 13 de agosto de 2013

Se eu gosto de você?

A pergunta foi como uma bomba explodindo no meu estômago. Se eu gosto de você? Achei que não poderia ser mais óbvia sobre meus sentimentos, mas engoli todos e disse que não sabia. O meu "não saber" era mais como um sim gritando no universo. Não estava preparada para essa pergunta e principalmente para esse momento. Não sei lidar com improvisos e engoli o sim seco, pesado, mas você nem percebeu pois já sorri e falei que aquela era uma pergunta boba, que gostar era mais complexo do que uma resposta como essa. Grande otária. Era sim, sempre foi sim e nunca deixará de ser. Meu coração saiu pela boca e eu já escrevia um texto na minha cabeça sobre esse momento sem perceber como você ficou desapontado com meu desdém. Mas nunca foi isso, é que se eu disser o tal do sim você saberá qual é o meu ponto fraco e aí nós já sabemos o roteiro. Não sei gostar controladamente, se te falasse o sim que meus pulmões gritaram no silêncio do meu peito você saberia que poderia fazer o que quiser de mim. Não quero ser a receita de alguém e é incrível como meu peito sufocou com seu olhar, tudo o que queria era dizer sim, mas não consegui. Travei no final do jogo e você saiu como se não houvesse importância. Sou muito ansiosa e escrevo livros e livros na minha cabeça, mas nenhum deles sabe lidar com perguntas imediatas. Se tivesse ensaiado uma maneira de dizer o sim com leveza e sem mostrar meu entusiasmo com você tudo poderia ser diferente, mas não sei fazer essas coisas. Faz algum tempo que não sei dizer o que realmente meu coração grita. Todas as vezes que tentei acabei olhando arrependimentos jogados no chão. Mas aí você me pega desprevenida e eu nunca saberia dizer a verdade. Para mim mostrar é mais fácil, e eu já me mostrei tanto para você. No fundo a pergunta era desnecessária, mas entendo que no mundo a gente precisa ter certeza do sentimento do outro através da fala. Nunca tive o seu, e depois de ontem você nunca terá o meu. Não porque me falta coragem, mas porque eu tirei a que você tinha. Queria poder mudar a noite de ontem, mas essa sou eu, trocando palavras e sentimentos. Não posso pedir para me interpretar ao contrário porque parecia loucura da minha parte, então deixo você pensar o que quiser. Que meu "não sei" é só isso e ponto. Quem sabe você pergunta de novo e posso garantir que desta vez estarei pronta para dizer o que queremos ouvir. Assim espero.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: