terça-feira, 13 de agosto de 2013

Questão de interesse

É incrível a capacidade que temos de mudar sem perceber. Ontem fiquei pensando sobre quem eu já fui e como insistia em erros e pessoas tão mais loucas que eu. Nunca deu certo e com o tempo fui aprendendo que ligar mil vezes para alguém não faz ela te querer. Não sei nem dizer se isso é amadurecimento, mas antes eu tinha que ter todas as respostas senão enlouquecia com o que nunca foi dito. Mas olha só para mim hoje, esperando a vida acontecer. Buscando uma resposta ali e outra aqui, mas sem aquele medo ou desespero para saber onde errei. Cheguei a pensar muitas vezes que eu fosse o maior erro dos meus casos amorosos. Pode ser que sim, pode ser que não. Só que hoje eu vivo as mesmas situações mas enxergo diferente as mil maneiras de agir. Uma vez ou outra é preciso gritar, falar e buscar sentido naquilo que queremos. Mas tem horas que é melhor deixar para lá, esquecer e seguir, porque tem gente que não vale o esforço. Há dois anos atrás eu fazia esforço para ser a garota dos sonhos de alguém, mas hoje não importa se isso não acontecer. Ninguém preenche a vaga de garoto dos meus sonhos e eu não piro por isso, pelo menos não no momento. Vivi a mesma história repetidas vezes, causando estrago no meu amor próprio mas eram nesses momentos que percebia como cresci diante da minha vida. Vi que não importa quantas vezes a gente se dedique para alguém, esse alguém só vai lhe querer se for realmente do seu interesse. Do contrário nós nos tornamos casos passados, tapa buracos e assim vai. E o importante é não se apegar a esses fatos. Tem gente que nasceu para ser do mundo e não podemos lutar contra a lei da natureza humana. Eu nasci para amar, mas desenvolvi um orgulho tão forte que atrapalha os meus relacionamentos, mas foi esse mesmo orgulho que estapeou minha cara e mostrou que não preciso me humilhar para alguém tão diferente de mim. As coisas acontecem e os desejos coincidem um dia. A gente espera pelo desfecho final mas na verdade nem sabemos se estamos prontos para isso. Eu mudei da água para o vinho e agora faço das minhas histórias imaginárias breves contos que devem mostrar grande interesse em quem eu sou para que eu possa viver a loucura de tentar, gritar e querer tão fortemente. Aprendi que nem todo esforço é válido, mas todos os que fiz me transformaram em alguém diferente. Por isso não consigo me encontrar em livros, músicas e poemas. Mudei e continuo mudando por mim, pelos outros, pelo amor. Sempre. E talvez essa história de metamorfose ambulante seja mais verdadeira do que eu pensava.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: