terça-feira, 13 de agosto de 2013

Relacionamentos

Tenho um sério problema com relacionamentos. Gosto de tê-los mas afasto todo mundo sem perceber. Uso as palavras e o orgulho para não me machucar. Sei que tenho a melhor das intenções mas quando vejo eu já falei um texto mal escrito e ele nunca é interpretado como eu quero. Ontem fui dormir sorrindo ao contar a gafe do final de semana, mas enquanto eu contava a ficha caiu. Eu sou o problema de todas as histórias inacabadas da minha vida. Não sei lidar com essas frases e atitudes de quem quer criar destino, amor, história, problema. Comigo é tudo mais complicado quando o assunto sou eu e mais uma pessoa. Corro para o outro lado, me afogo em sinceridades que poderiam ter sido guardadas para um próximo capítulo. Meu problema é não conseguir mais acreditar, é não ter forças para ir em frente com tantos passados. Quanto mais o tempo passa, mais descubro que não sei mais me relacionar. Dou mancada, cometo bobagens, crio confusão onde não existe nada. Essa sou eu tentando impressionar. Não dou uma dentro com as pessoas que gosto e por mais que eu tente sempre termino o dia pensando: "Por que eu não disse aquilo?". As atitudes corretas invadem meus pensamentos depois que tudo já se foi, que ninguém quer mais saber das minhas desculpas. E aí a história se repete: Hora certa, pessoa errada. Sou um erro ambulante que não consegue dizer o que quer sem cometer o crime perfeito. Afasto as pessoas com uma mania de perseguição sem fim. Me cobro o tempo inteiro para ser perfeita, mas no final descubro o quanto eu sou errada, o quanto eu poderia ter feito diferente. Quando vejo já fiz graça com quem não merecia meu silêncio ou minha sinceridade. É preciso reaprender os joguinhos dos relacionamentos, cultivar o bom senso na hora de dizer as palavras e principalmente saber o que deve ser feito. Sou eternamente culpada por não saber viver ao lado de alguém e isso me dói um pouco, pois vontade não falta, mas sobram erros sem volta. Sobram vestígios de uma pessoa que não sabe agir ou pensar corretamente. Eu afundei mais uma vez alguém que não merecia, fiz da graça um erro e vou lembrar como a minha situação se agravou nos últimos anos. Palavras, horas, momentos e pessoas certas precisam ser consideradas por essa moça que mal sabe o que dizer quando está amando.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: