terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cada um no seu lugar

Engraçado como algumas pessoas aparecem para testar nossas metas. Coloquei na balança o que eu merecia e o que merecia minha atenção e foi aí que muitas coisas mudaram. Existem momentos que não evoluem e não há nada que a gente faça para mudar essa cena. Enquanto analisava todos os contras, poréns e afins coloquei pessoas e sentimentos nos seus devidos lugares, arrumando a bagunça que estava na cabeça e no coração. Percebi que no meio do caminho sempre aparece alguém que te faz enxergar melhor, que mostra o quanto você merece e até onde você pode se esforçar. Esse alguém traz medo, só que ele ilumina mais do que afugenta. Não foge, não trai, não fica na dúvida. No meio da limpeza a gente percebe o quanto deixamos de enxergar. Parado ali, como se não se importasse, mas a todo o momento cuidando e vibrando com as conquistas das quais ele nem faz parte foi que encontrei uma paz. Talvez nem seja nada disso, mas pela primeira vez sinto como se alguém se importasse, como se as coisas mínimas da minha vida pudessem ser divididas com quem sente a mesma alegria. Foi abrindo a cabeça e observando minhas atitudes que descobri o quanto sou tola. Fechei meu coração para quem não se abre, para egos tão maiores do que eu. Gente que não evolui. E hoje são essas pessoas que não progridem no patamar da minha vida. Evoluem no meu sentimento, mas desbancam na vida real. Quem nasceu torto, vai morrer torto. Claro que um esforço meu poderia acabar com mil dúvidas, mas eu não quero mais tirar dúvidas de nada ou ninguém, quero alguém com certeza do que quer viver. Não precisa ser sério, não precisa ser para sempre, só precisa estar aqui. A gente se preocupa com o mundo e o retorno é sempre em pequenas proporções, mas são essas pequenas proporções que merecem nossa atenção e carinho. Eu devo reparar mais na vida que acontece ao meu lado e principalmente aprender a colocar as pessoas em seus devidos lugares quando falo da minha história.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: