terça-feira, 24 de setembro de 2013

Caminho de curvas

A gente inventa desculpas para o que nosso coração grita mas não é capaz de fazer. Hoje mesmo foi tão difícil pensar em atitude, palavra ou qualquer outro gesto que pudesse ajudar a expressar tudo o que acontece dentro de mim, mas nada sai. Aperta, grita, explode mas minha mania de esconder sentimentos se tornou só mais um fardo para todas as regras de não me quebrar mais uma vez. Toda vez que te observo descubro ilusões como as minhas, que insistem em enxergar o futuro ali, tão perto, tão frio. Há muito tempo parei de inventar desculpas e comecei a criar regras. Acho que estou velha para me machucar de novo, mas acho que estou nova para entrar de cabeça em uma paixão sem fundamento. Existem paixões com limites, e a nossa é mais uma delas. Eu coloco meu limite, eu enxergo o seu. Não é só com você que isso acontece, mas a gente tem bagagem sabe? E elas pesam tanto. Carregamos para cima e para baixo grandes malas de desculpas e machucados, e ao mesmo tempo usamos elas para nos proteger do tal amor não correspondido. Enquanto milhares de garotas sorriem para seu descaso, eu aceno. Digo adeus para aquilo que pode me machucar e sigo. Porque seguir em frente foi a coisa mais importante que aprendi. O caminho tem volta, tem curva, tem obstáculo, tem eu, tem você, tem outras mil garotas e são elas quem eu não quero enfrentar. O passado de alguém traz medo, e você com seu jeito de ser só inspira desejo, porém deixa o rastro de outras mil como eu. Não consigo aceitar, não consigo deixar para lá. Um dia me acerto e quem sabe te acerto. Enquanto isso eu quero inventar mais uma regra boba de não me envolver com quem semeia amor em muitas plantações. Isso vale como uma desculpa, mas também me protege do estrago que você pode me causar se eu deixar as coisas acontecerem.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: