terça-feira, 24 de setembro de 2013

O que penso de você

Penso muita coisa sobre você. Penso como não te conheço, não desvendo, não procuro. Penso que talvez é assim que te protejo das minhas loucuras, porque sou daquele tipo que se der corda eu enforco e só os fortes sobreviverão. Nem eu tenho paciência para meus dramas, mas gosto deles pois protegem quem eu sou, e contam boas histórias. Penso que sou decepcionante porque além de mulher sou problema sério. Gosto de atenção e de grandes gestos. Sou tudo aquilo que você conheceu, mas tem uma parte de mim que se esconde porque não é tão boa assim. Afinal, não dá para ser boa o tempo todo, mas o que dá é para tentar e eu tento muito. Tento não mergulhar de cabeça nesse desconhecido que você é. Vou até você, para voltar morrendo de medo do que posso conhecer. Espio passos, palavras, jeitos e problemas. Você esconde tão bem o jogo... Ou talvez não esconda, e aí descubro que você é esse mistério porque aprendeu a ser assim. Me dá um medo absurdo de quantas vezes posso cair e de quantas posso te derrubar. A gente não nasceu para machucar ninguém. É um aqui e ali de carinho e atenção que não dá para evitar. É um aqui e ali de silêncio que é para não assustar. Penso que nosso mistério é nosso medo e proteção. Uma proteção boa, mas de vidro. Expectativas quebram, promessas quebram, amores quebram. Mas a possibilidade de você me quebrar é o que me assusta. Não quero e não faço por merecer, porque você é desse jeito e eu sou desse, e nossa intensidade bate diferente, eu sei. Mas o importante é que bate! E penso que se continuar assim não arrisco o que é importante. E dou fim ao meu drama, sem arriscar e sem pensar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: