terça-feira, 24 de setembro de 2013

Previsões

Sempre acreditei nas previsões dos signos e em coisas que dizem quem somos e o que o futuro nos reserva. Como se não bastasse nasci curiosa, coisa da personalidade do meu signo, que consultei e ele dizia que é normal em pessoas como eu. Não que a minha vida seja baseada nas previsões, mas tem dias que é inevitável não acreditar. Você lê, esquece e de repente as coisas acontecem e no fundo acho isso mágico. É como se pudéssemos buscar respostas para causas perdidas e assim como a outra característica de quem nasceu na mesma época que eu, nós nos apegamos ao misticismo para não nos afundar em emoções. Mas é claro que tenho meu lado cético, não sou totalmente o que dizem por aí e acredito que ninguém seja tão parecido assim com seu signo. Mas há algum tempo atrás venho pensando muito sobre uma experiência que tive. Um dia resolvi consultar uma guia espiritual, já haviam me falado muito sobre ela e sobre como as previsões aconteciam sem que interferíssemos no destino. Lá fui eu com toda a minha curiosidade e um medo absurdo de ouvir previsões decepcionantes. A experiência não poderia ser melhor. Ela falou de dinheiro, família, viagens, amigos e uma grande oportunidade para o ano que vem. Porém quando ela tocou no assunto mais intocável eu congelei. Cada pelo do meu corpo arrepiou e ela não deveria ter dito aquelas palavras. Foram milhares de previsões e digamos que algumas muito exatas, como sou arisca e como me protejo desse sentimento. Chegou até a citar que meu coração é bom, mas não aceita que pisem nele. Parece óbvio? Sim, mas comigo é assim, infelizmente. Ao contrário do que eu temia, ela disse sobre a pessoa que ganharia meu coração e as dificuldades que nós teríamos para amar. Hoje eu sonhei com ela e com aquelas palavras, e se ela não tivesse sido tão específica ou tivesse guardado para si as idades, os números, as deficiências e até mesmo a graduação daquele que ela citou como "metade da maçã", eu estaria menos ansiosa. Entre tantas previsões eu só estou torcendo para que ela esteja certa e que algum dia eu saiba que ir consultá-la não foi em vão. Existem coisas acontecendo e o meu medo é algo que ela não previu: Se vou estar pronta para tudo o que aquele livro contou sobre meu futuro. Ela só me pediu para parar de ser ansiosa e deixar as coisas acontecerem naturalmente, e como muitos já me deram esse conselho, venho seguindo com rigor e sucesso. Essa coisa de acreditar em previsões de signos, guia espiritual e etc me deixa com uma esperança de um futuro como sonhei e é a única justificativa para me agarrar em pequenas causas.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: