terça-feira, 24 de setembro de 2013

Recompensas

Existe uma coisa mais desanimadora do que você fazer algo por alguém e quando precisar não ser recompensado? Para mim não. Fui criada para responder todas as perguntas, ser honesta comigo e com os outros, ajudar quem precisar de mim e não esperar nada em troca. Só que tem dias que é inevitável não se decepcionar com as pessoas. Você não recusa nada, não sabe dizer "não" e uma vez na vida gostaria de ser ajudada quando isso fosse solicitado, mas o que você escuta é o "não" que não aprendeu a falar. Quando não falo com alguém é porque não quero, e a partir do momento que alguém deixa de falar comigo já sei que é porque não querem. Se estou com preguiça de ajudar alguém, sei que essa pessoa pode ficar preguiçosa um dia também. Mas o que dizer quando as pessoas abusam da sua boa vontade? Não faço nada de caso pensado e muito menos me arrependo de ajudar quem eu ajudo, porém o que me irrita é o proveito escancarado que essas pessoas tiram de mim. Sabem que farei, que não vou reclamar e que podem sorrir a vontade. Muitas vezes já fiz favores ridículos que poderiam ter me beneficiado, mas escolhi beneficiar outras pessoas. Não acho isso bondade, acho idiotice da minha parte. Só que não sei dizer não, não sei falar o que realmente penso porque todas as vezes em que tentei fui grossa e magoei. No fundo ninguém me imagina saindo do corpo e falando como a folga deles me irritam e como eu queria que respeitassem minha maneira de ajudar. Aqui não é banco de favores e mesmo assim é dessa maneira que me sinto. Sempre ofertando, nunca recebendo. Ser grossa virou uma das minhas características e ela só aconteceu porque fui desenvolvendo os "nãos" que ninguém sabia que eu era capaz de dizer. Estou extremamente desanimada, não porque espero algo em troca todas as vezes em que ajudo alguém. Só esperava que quando eu precisasse de uma ajudinha, as mesmas pessoas estivessem lá por mim. Está fácil demais conviver comigo, aproveitem.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: