terça-feira, 24 de setembro de 2013

O que deixei para trás

É estranho olhar para essa cidade. Nela já deixei tantas marcas, saudades, sorrisos e decepções. Ela tem o que preciso, mas também tem o que afastei. Não me sinto triste, são só alguns segundos de lembranças de um tempo em que viver aqui bastava. A saudade de casa, do conforto, da família, da escola, das esquinas e de passar o tempo sem fazer nada são inevitáveis. Ao mesmo tempo em que viver aqui não tem mais sentido, eu enxergo uma vida em outro lugar, com outras pessoas. São desenhos diferentes de um futuro que mudou tanto. Vivo de dúvidas mas tenho uma certeza: Abandonar todas aquelas pessoas ou lembranças me fizeram crescer e querer sempre mais. Só Deus sabe o quanto os meus desejos seriam repreendidos por quem até hoje não saiu do lugar. Eu só consigo enxergar o lado positivo pelas atitudes que tomei. Milhares de saudades tomam conta de mim quando passo por essas ruas, mas a alegria em estar aqui por causa das minhas opções não se compara. Existe um conselho que nunca vou esquecer, e ele foi tão simples que me jogou no mundo e agora não tenho vontade de voltar atrás. Me falaram para ir viver, fazer as malas e ir para onde meus sonhos estão. Aqui estou e muita coisa mudou. Caminhei e levo na bagagem apenas quem esteve disposto a ir junto comigo. No final acabei entendendo que o que fica parado em nosso passado são as lembranças que nos levam para frente, e eu só tenho a agradecer.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: