terça-feira, 24 de setembro de 2013

Minha fases

Eu vivo de fases. Tive a fase de não me importar com nada ou ninguém. Teve também aquela em que só queria trabalhar e estudar. Passei por milhões de fases em pouco tempo, e transformava todas elas em motivos para não importar com o que incomodava. Porém, a fase mais marcante da minha vida foi quando me recuperei de um amor perdido. A importância não era a pessoa que perdi ou a história que vivi, o que acontece é que nessa fase tomei coragem para ir contra ao que não me fazia feliz. Nessa fase sofri por abrir mão de um amor, de uma casa, de uma mordomia, de um carinho, de um "eu te amo". Na minha pior fase eu encontrei a melhor. É possível isso? Optei por não viver com as mentiras que faziam sorrir e foi nessa fase da vida que parei de aceitar meio amor, meio sucesso, meio sorriso. Pensei muito nas pessoas que deixei para trás e agradeço por cada lição. Afinal, aprendi a ser mais centrada, mais focada e mais sincera. Fiz uma descoberta sobre mim e sou mais forte do que pensava, mais esperta. Não vou esquecer o quanto chorei, pedi e engoli durante a minha fase de reconstrução, mas também não vou esquecer como parei de sofrer. Não existiu outra pessoa, não existiu fórmula mágica, eu apenas vivenciei minha dor e fiz da minha fase um caminho longo, retirando os espinhos e pessoas que machucavam. Gosto do que vivi, mesmo que tenha demorado três anos para sair dessa fase, e sei que estou pronta o que vier. Antes minha preocupação era encontrar, não saber superar, não saber enfrentar meus medos. E agora eu não tenho um plano para seguir. Mas só de não ter medo eu consigo enxergar um futuro sem essas dúvidas ou coração partido. Essa fase serviu para me conhecer, crescer e formar quem sou. Todo mundo tem uma fase na vida que vira favorita pois além de trazer coisas boas ela mostra o quanto podemos enfrentar, mesmo quando tudo parece desmoronar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: