terça-feira, 24 de setembro de 2013

Eu, você e outros poréns

Você aparece com os seus mil encantos e acha correto ter um celular apitando com nomes, olhares, recados e intimidades diferentes. É o tipo de cara que acha bonito fazer coleção de romances por não saber o que isso realmente significa. Se torna mais um na vida dessas garotas só pelo fato de transformá-las em mais uma. Gosta de ter números diferentes e se torna só mais um contato na agenda de alguém. São novas saudades, novas experiências porém nunca é um novo sentimento. Você é o homem que todas sonham em ter, mas por algum motivo é sempre o primeiro a ser deixado para trás quando outros homens aparecem. Não traz segurança, não torna nada especial. É aquele tipo de pessoa que esquece momentos importantes e não tem medo de dizer que foram esquecidos. Não leva a culpa por nenhum coração machucado. Não faz promessas e usa como escudo a liberdade, para perceber o quanto é preso aos seus sonhos. Vê o tempo passar e continua parado nos seus 18 anos, achando que um pouco do encanto que você tem, já é o suficiente para sobreviver. No fundo sempre soube que vai encontrar qualquer pedaço de gente mal amada para fazê-la sentir importante, mas essa não é a intenção. Você deixa a porta aberta e entra sem pedir licença, porque você não abandona pessoas, você as deixa no mesmo lugar por anos, levando até por uma espera interminável, mas você não se culpa por isso. É o cara certo porque faz as coisas certas, mas é o cara errado porque multiplica-se em contatos e garotas. Você é o cara que eu amo, mas não é o cara por quem desistiria dos meus sonhos, e eu gosto disso. Não traz loucura, não traz maldade. Traz somente o que pode oferecer e quando isso não bastar mais, você não se importará. Acreditou tanto que a vida é com quem fica, que não faz mais questão de fazer ninguém ficar para sempre. Hoje eu fico porque quero e muito estar nesse lugar que você visita uma vez ou outra. Mas sei que como tudo na sua vida, eu posso ter um prazo de validade. Se você sentirá dor por me perder? Nunca saberei. É o homem que todas desejam, mas é também aquele que quer todo mundo, e é nesse momento que nossas vontades não coincidem e eu retrocedo milhões de passos só para não me afundar em falsas promessas que você ainda nem fez.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: