terça-feira, 24 de setembro de 2013

Não me peça para desistir

Odeio quando as pessoas dizem que devemos desistir, porém odeio ainda mais quando preciso admitir que é a melhor escolha. Passei os últimos anos prevenindo meu coração dessa loucura que é o amor e quando resolvo sair do meu casulo descubro um mundo onde tudo mudou, um lugar que não podemos confiar ou até mesmo se declarar. Falta coragem, vontade, saudade, impulso. Falta um milhão de coisas que eu achava que nunca poderiam faltar. Guardamos sentimentos e deixamos que o tempo faça a sua própria escolha, ou melhor dizendo: Faça a nossa escolha. Não posso me arrepender e voltar como uma garotinha assustada porque já é tarde. Ou eu espero o tempo agir ou faço como antigamente, arriscando minhas ilusões e medos. Ultimamente o que venho ouvindo é para desistir e entender que minha expectativa de vida é bem diferente da do outro e fico sem saída. A verdade machuca e não vou acreditar até que as palavras sejam ditas claras e em bom som. Já que o mundo se classifica tão livre, o mínimo que esperava era a sinceridade como recompensa. Hoje não é preciso se amarrar a alguém e não existe mais essa ideia louca de se prender aos sonhos de outras pessoas. No entanto, o que machuca é que mesmo que todo mundo saiba as opções, ninguém está disposto a tomá-las. Aí ficamos nessa de desistir sem desistir, vivendo um eterno "banho maria" na vida de pessoas que não têm certeza sobre o que fazer comigo depois que o tempo passar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: