terça-feira, 24 de setembro de 2013

Escondendo o ouro

Não é que sou ruim ou que a vida me fez um ser sem coração. Sou puro romantismo, mas não arrisco tanto por pouco. Tem gente que acha que precisa falar, gritar e pagar para ver... Eu já fui essa pessoa. Hoje eu só pago após anos de negociação. Pode ser insegurança minha, mas tudo depende de quem estamos falando. Se for falar de uma pessoa específica, digo que o preço é alto demais e ainda não me tornei vidente para descobrir até onde posso ir, então vou guardando cada centavo do meu amor e é isso que eu chamo de prevenir futuras decepções. Agora quando vou falar de outra pessoa parece que meu dinheiro muda de valor. Fica alto e impossível de pagar. O que um tem a ver com o outro? O silêncio. Nunca vi guardar tanto de si como as pessoas pelas quais me interesso. Logo eu que não arrisco, não pergunto. Esse papel de prevenir é meu e ninguém entende, só ganho o que dou ao mundo. Silêncio, mistério e nenhuma resposta clara. Quero que abram seus livros e contem verdades que talvez nem sejam interessantes, mas o fato é o querer compartilhar histórias. Enfim, eu aprendi a me prevenir e isso não é sinônimo para ser ruim com ninguém. Dedico meus dias a ser boa, a trazer o máximo de bem estar para quem eu gosto. Já dediquei dias a fio por quem não acrescentou nada e em troca o que tive? Nenhuma história, nenhum querer. A gente vai se fechando e descobre que se entregar é mais importante do que podemos imaginar. Minha maior prova de amor está em confessar minhas fraquezas. Quem as conhece são pessoas que já estão no meu coração e eu não tenho medo de contar histórias, amores ou decepções para nenhuma delas. Eu valorizo quem se doa e faço parte dessas pessoas, mas meu único defeito é esperar o sinal verde do outro lado da rua. Enquanto os sinais não forem claros as minhas palavras continuarão se transformando em textos. Enquanto os meus olhos não enxergarem esse querer forte e sem escrúpulos, vão continuar a se esconder atrás de linhas mal escritas e por aí vai. Meu coração é gigante e hoje está limpo. Pronto para receber e passear por aí, mas a questão é que eu penso muito antes de agir e esse meu lado romântico se confunde com uma proteção que não é proposital. Sou um peso de amor, sincero e sem desespero. Quando eu quero, me dedico. Quando não quero, eu continuo a caminhada sorrindo, porque essa qualidade ninguém tirou de mim.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: