terça-feira, 17 de agosto de 2010

Me diga: o que você quer?

Enquanto eu estava na aula, as palavras do meu professor sobre filosofia se perderam em pensamentos secretos. Comecei a ficar assustada com tantas informações, e mais do que isso: eu estava terrívelmente sentindo meu coração bater mais rápido. Eu sentia os sintomas da paixão. Frio na barriga, cabeça borbulhando com possíveis realidades, diálogos pré-selecionados. Eu me conheço quando estou querendo me apaixonar. E digo a palavra "querendo" porque estou permitindo isso. O pior é saber dos problemas que arrumo com o amor que está por vir (ou não). Sem contar as dúvidas por não saber se é realmente o 'algo a mais' que procuro para mim. Pensei nele a aula inteira. O que estaria fazendo, quando olharia para ele de novo vendo ele sorrir com aquele sorriso malandro que escreve sem letras que amanhã vai sumir... mais uma vez. Não entendo onde ele está querendo me levar. Amo homens que me levam a loucura! Mas a minha loucura está ficando um pouco como uma obsessão. Ele me deixa esperando anos para aparecer como quem não quer nada, dizendo frases de efeito. E eu só continuo pensando nele porque sinto que tem verdade no que ele diz. Para não ser hipócrita, depois do último relacionamento não acredito muito, porém com ele eu estou me esforçando. Muito, muito ruim.

Não entendo, afinal você queria que eu sentisse algo por você, agora estou aqui, e você, onde está?! Assim eu acordei dos meus pensamentos com uma amiga querendo conversar. Mas bastava reinar o silêncio que ele surgia em cada momento. Para que sofrer antecipadamente? Pensar o que ele pensa, o que faz e o que quer está me matando. Sinto que é como ver a segunda chance para o amor, mas tenho medo. Sem contar que ele é totalmente estranho. Um dia está ali disposto aos meus desejos, no outro some. Sem satisfação alguma ele desaparece, e ouvi dizer que ele quer que eu sinta saudades. Dizem por aí que é dessa forma que conquista as garotas. Quero um mundo mais simples. Chegar na lata e dizer é isso, isso e isso. Juntar nossos medos, segredos e o carinho que sentimos um pelo o outro é o meu desejo do dia. Mas e o medo de tudo ir por água a baixo?! Sem contar a insegurança que ele me passa sumindo e aparecendo. Um dia eu sou a covarde louca e obcecada. No outro sou forte, cabeça erguida e com outros sonhos. Termino esse desabafo dizendo que eu quero. Porém mais que tudo HOJE preciso sentir a segunda chance nascendo em mim. Sobretudo quero ela nascendo no outro, e toda vez que vejo a pontinha da semente  dele, ela surge e desaparece na escuridão. Vou na fé, sem essa de deixar para lá. Mas preciso que minha cabeça pare de simular futuros que podem não existir. Garotas tem mania de pensar lá na frente, e eu sou especialista no assunto. Então por favor, como diz a música: "Vem para perto de mim, faz o tempo parar". Eu agradeço!

2 comentários:

Ananda Mendonça disse...

Delícia de texto! Me fez flutuar, viajar.. e no final foi como se um ar de expectativa pairasse no ar. Como se eu não quisesse parar de ler. Sério! .. E como é bom estar apaixonada, independente de tudo...
Beijs.

Jéssikinha Escremin disse...

Eu JÁ SABIA! kkkkkk.. ficou bom o texto Jana, só digo que você tem que se dar a segunda chance porém tem que ver se o tal garoto vale a pena, se ele quer deixar você ter essa chance! Não coloque a carruagem na frente dos cavalos ok? Vai com calma e seja mais pé firme, pois como você disse: ele é do tipo de garoto que sabe conquistar!