quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Voltar à realidade




Voltar é uma das palavras mais estranhas do nosso vocabulário. Voltar para algo bom ou ruim é estranho  Nunca vou saber se essa palavra me faz bem. Mas existe um 'voltar' que me faz mais feliz hoje. Voltar ao presente. Parando de andar entre passados e possíveis futuros. Porque voltar mesmo, é voltar a sua cabeça a realidade sem questionar decisões ou o motivo das coisas serem como são. Sou um tanto quanto vingativa nos pensamentos, se eu conseguisse colocar em atos minha humilde vingança teria pena de tantos por aí, mas para que voltar para uma humilde vingança? O mundo gira, e eu acredito tanto nisso, quero mais é voltar para mim. 

Mas o que quero dizer é que voltar significa recomeçar. Este 'estar de novo a favor da realidade' me agrada. Me surpreendo como as pessoas vão e voltam, e não percebem que voltar para algo é bom ou ruim. No caso se isto for ruim para que voltar, para que reviver momentos já vividos em que nada mudou?!  Desculpa, não tem lógica. O que foi bom passou, o que é ruim está lá e não vai embora. Quantas vezes você vai ter que ir e voltar na sua vida? O caminho é ir em frente, o 'atrás' é questão de lógica. Um álbum de fotografias em que eu olho e divido experiências algumas vezes. Mas voltar não. Voltar é coisa de quem não sabe o que quer, ou até sabe, mas deixa o outro decidir por você.

Cansei da história em que os outros decidem por mim o que é melhor. Voltando minha cabeça para a realidade eu consegui ver coisas com muito mais clareza. Meus objetivos passaram de fúteis a importantes, e agora eu tenho uma meta! E enquanto eu ficava nessa de altos e baixos, vai e volta, não tinha meta alguma para me dizer: "É isso que vou conseguir". Seguir é o meu melhor conselho. A vida ensina, a vida engana. Mas nada no mundo vai me fazer voltar, porque a meta é ir em frente.

Nenhum comentário: