sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Romance Paulista



Quem disse que não existe amor de carnaval estava enganado e posso provar. Não digo amor só entre homem e mulher, é mais como um carinho, uma ausência sentida e sempre saciada nos cinco dias de folia que todo ano me faz mais feliz. Entre tantas bagunças, pulos, letras carnavalescas eu acabei encontrando alguém com quem passei três dias apenas do meu lado, e quando finalmente tivemos dois dias juntos, ele foi a pessoa mais perfeita dos cinco dias, mais uma vez. Ficamos sorrindo por um bom tempo, porque a presença dele já me fazia sorrir.

Eu tenho um romance que não se limita em amores de carnaval. Ele vai além com uma amizade e alguns quilômetros que poderiam separar qualquer manifestação de carinho. Pensando no carnaval, logo já penso nele e quando nos conhemos ele estava lá, pequeno e lindo. Matando a saudade da amizade, e muito mais do que isso, ele estava sempre fazendo as suas piadinhas com aquele sotaque paulista que eu acho o máximo. Tão diferente do interior onde vivo.

Lembro que quando conheci esse garoto ele brincou muito comigo e minhas amigas, ofereceu carona e eu recuei porque tinha medo dele ser alguém louco. Desses que se pode encontrar em qualquer esquina, principalmente no carnaval. Ele é um louco, mas um louco do bem e por isso aceitei sua carona. E lá estava ele no banco da frente do carro. Lembro da forma como falou comigo e com as minhas amigas, sendo o mais simpático que já tinha visto. Ele e os amigos eram tão engraçados e se precisar dizer quem marcou mais o meu carnaval, com certeza foram eles.

Infelizmente, nós nos afastamos quando comecei um relacionamento. Porém quando terminei faltava muito pouco para o início do outro carnaval e ele conversou comigo novamente como se o tempo sem nos falarmos não tivesse existido.

É um amorzinho e digo isso sem meias palavras porque ele veio e tudo ficou mais bonito. Brincadeiras, abraços, beijos e muita alegria. Era sempre ele ali do meu lado fazendo graça e sendo quem ele realmente é. Mas eu tenho que lembrar que ele não foi capaz de me defender de um tambor de metal que voou na minha cabeça. Isso foi um caso a parte que eu ri muito junto com ele, óbvio.

Sei que logo aí já existiu um carinho muito grande por ele. Me arrancou sorrisos como ninguém já havia feito. Não vou dar detalhes do tanto que ele me enrolou nos três primeiros dias de carnaval. Mas acredito que foi preciso passar por isso para poder crescer o meu carinho por ele.

Ele é o mais engraçado, simpático, gentil e lindo paulista que conheci até hoje. O sentimento com certeza nunca irá embora, se tornou o romance para sorrir, beber, bagunçar e curtir muitos carnavais que estão por vir.

Apenas a presença dele nesses cinco dias fazem toda a diferença. É especial no seu jeito paulista de ser. Ele merece algumas palavras, só para dizer o quanto é importante para mim. Enfim, hoje ele é o meu romance paulista e ponto final.


VOTE! CONTO COM VOCÊ!

Um comentário:

Leo disse...

Sensacional Roman, adorei!