segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que é o amor?

Então depois de muito pensar, cheguei a algumas conclusões:




O que é o amor? Amor é você ser idiota, boba, sonsa. Talvez ser alguém que você não sabia que era até descobrir que existe outra pessoa dentro de você quando se apaixona. O amor são aquelas batidas no coração que todo mundo no primeiro momento tenta esconder, mas sabe que se isso se tornar frequente com certeza é amor. Amor pode ser para alguns o mesmo que ignorar, fingir a inexistência do outro pode ser amor também. Me disseram que amor se revela muitas vezes com outros parceiros que não seja a pessoa amada. O amor é você entrar e sair do msn mil vezes para que aquele ser venha falar pelo menos o 'oi' necessário para sua sobrevivência. Amar pode ser aguentar todos os sofrimentos, afinal dizem que só ama quem sofre. Ver o outro acompanhado e não poder derrubar uma lágrima também se confirma como amor. Traição não é amor, mas perdoar uma é.

Outra interessante conclusão foi que o amor não escolhe defeitos. O amor acontece com o tempo, é preciso realmente perder para confirmar se é amor. O amor disperta ciúmes e medo de tudo. Medo é consequência do amor. Amor é não querer fazer mais nada durante 24 horas que não seja acompanhada. Essa palavra aí pode ser também momentos como uma flor durante seu trabalho. Um pedido de desculpas, um soco no painel por saber que seu amor foi de outra pessoa um dia. Amor é não saber se controlar após alguns copos e quando se reencontram todos os costumes antigos voltam a ativa. O amor pode ser você negar o outro a você, e principalmente a ele. Pensando bem não seria o amor uma dúvida? Deixar o outro esperando, inseguro, pensando mil besteiras na hora de dormir. Afinal já me falaram também que o amor é isso. Esnobar ultimamente virou sinônimo de amor ou talvez seja mesmo nada. Sei lá, para mim o amor tem tantos sinônimos.

Me indago se o que sinto é amor, obssessão, paixão, fogo, azar. Sei lá. Ele é tão complexo e com tantos significados. Cada ser humano expressa de uma forma. Eu odeio todas elas a não ser a minha. O amor se parece comigo as vezes. Mudando sempre e querendo aprender novas formas para 'ser'. O amor é aquela saudade que pode doer ou te alegrar. O amor está aí para provar que existe sim sexo bom. Que amar não é só isso também, o amor está na pele, na cabeça, no coração e se duvidar o amor pode ser encontrado até na ponta dos dedos. Sinto o amor como uma humilhação em sua maioria, o amor não quer saber de afinidades, ele quer saber de história. Esse mesmo sentimento quer ser passado, presente e futuro, quando muitas vezes no futuro faz você ir a falência emocional. É entrega, conquista, lágrimas, verdade, mentira, sorrisos, abraços, amassos, sustos! É tudo o que você acha impossível mas vê acontecendo no mesmo segundo

O amor é cego, surdo e mudo, se não for paraplégico! Pode ser encontrado aqui, ali. Quem sabe em uma folha de caderno com um coração desenhado. O amor são nomes incalculáveis, todos feitos sem inocência. Sim, o amor é tudo, menos inocente. Cilada pode ser amor. Amor pode ser uma sorte. Amor não quer data ou hora, ele escolhe com precisão suas vítimas. O amor não deseja pessoas boas com pessoas boas, ele quer juntar o desnecessário e mostrar ao necessário que é possível ser um oposto perfeito. O amor é um livro que não tem fim, crônicas feitas para mostrar que amar tem seu lado bom. O amor é o amor... E aí depois de tantas conclusões, o que é o amor para você?


VOTE!

2 comentários:

Má Facincanei disse...

Jana oque é o amor em ?
um sentimento comfuso, que pega a gente
quando menos esperamos ne !!!
to nessa epoca da comfusão de sentimentos
de ser ow não ser o amor =/
lindo o posti amiga !!!

amo você e contia escrevendo em sempre ! ;)

Renan Menezes Cardozo disse...

Acredito que o amor é inominável e simples. Difícil é tentar aprisioná-lo em conceitos... na verdade, penso até que o amor não é, ele se faz ou está de um modo ou outro mudando sempre a cada momento. Amar hoje não é a mesma coisa que ocorria no século passado... falar de amor é uma tentativa insensata e prazerosa de nominar sensações e ações que não cabem em palavras e muitas vezes nem em nós mesmos. Amar é sensorial e por isso escapa ao físico-intelectual; amar faz parte do outro lado humano que não é racional, quase instintivo. Mesmo assim não é para todos, pois tem pessoas que teimam em vir com defeito de fábrica sendo classificados como sociopatas ou psicopatas... e vou parar aqui antes que descubra algum mistério sobre o amor ou então escreva uma outra postagem!
beijos linda e desculpa estar sumido por tanto tempo, mas te conto em segredo que te amo, assim como amo cada lembrança humildemente guardada sobre os momentos em que minha história cruzou com a tua. Tchau!!!!