sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um dia a história acaba

Hoje na aula de sociologia ouvi a seguinte frase do meu professor: "Um dia a história acaba". Quando ele disse essas palavras, eu as escrevi no final do meu caderno, naquelas folhas que eu rabisco procurando encontrar respostas para a minha vida. Enquanto a frase se perdia dentro dos milhares de escritos, eu pensei na realidade desta frase. A história acaba, e continuamos a sofrer. Isso só acontece porque não queremos um ponto final quando não se têm um capítulo novo. Ninguém quer perder o romance que possui hoje se não existe outro para te confortar, ficar sozinha dá medo, pode confessar. Você é uma mulher da atualidade, linda, independente, que grita letras de músicas melancólicas como: "O clima é de partida, vou dar sequência na minha vida" e por aí vai. Ninguém quer saber de mostrar a sociedade o que um homem te causou. Aquele furo dentro do coração ou o espaço que ninguém preenche, é quase um pecado expressar ao mundo. Isso é o final da história. Ela termina sempre feliz, porém nós é que entristecemos nossos livros. E pra que?! Para nos reerguer e querer mais emoção, mais letras e lágrimas, e o melhor de tudo, mais histórias de amor, sempre. Colocar o ponto final foi o banho de água mais gelado que tomei na minha vida. Em um dos meus últimos momentos de flashbacks, eu lembro como ele olhava nos meus olhos e dizia para tentar de novo, os dois queriam isso, porém os dois sabiam que não dá certo. Não agora. A nossa história terminou já. Eu ainda me recordo das palavras que sairam junto com as lágrimas: "Eu larguei sem querer largar, agora já foi". Um dia a história acaba. A mágica do seu namoro de quinhentos anos acabou e assim que funciona, tudo é um ciclo. Fechando e abrindo é a vida. Perceber isso nos faz sentir melhor do que com as lembranças do passado. A história acabou, mais pode voltar com os mesmos protagonistas, porém a história muda, e ela vai acabar. Para não parecer a radical não digo que seu namoro irá acabar, ou até seu casamento, mais o amor se vai para depois se abrir e com as mesmas pessoas talvez. Os relacionamentos acabam, ou o sentimento se vai para dar espaço a novos contos. Mas podem voltar a qualquer hora, para criar uma nova história. A história acabou, ninguém pertence a outra pessoa, somos personagens da nossa vida e da do outro. Somos humanos e não será uma vida que nos dará toda a história que um ser humano pode viver. O ciclo vai até onde ele pode, seu limite é marcado por você. O que acabou talvez foi preciso, para se reinventar ou te mostrar novos horizontes. Um dia vou saber porque tudo tem um final, pergunta sem resposta, porém se tudo tem um final meu objetivo nessa vida é recomeçar do zero.

Um comentário:

Jéssica Targa disse...

"a vida diz 'olá' para quem sabe dizer 'tchau'"

...lindo post.