domingo, 22 de agosto de 2010

Só sei ser eu...



Hoje eu procurei motivos para não ir sempre pelo mesmo caminho. O amor me deixou burra, ignorante porque eu percebo o que acontece, o que devo fazer, mas sempre acabo agindo da mesma forma de antigamente. Modo Janaina de ser. Ser assim cansa, ser igual dá tédio e traz as mesmas decepções. Atitudes iguais, resultados iguais. Eu sei disso e não faço nada. Deixo simplesmente como está. Meias palavras me cansaram a muito tempo, porém eu continuo aqui mostrando como eu sou, e eu não quero ser assim. Contentar-me com essas meias palavras não está no meu roteiro.

Sou a garota que se deixa levar por qualquer palavra meia boca, por qualquer gesto. Eu deixo-me levar porque qualquer sorriso. Sou fácil quando estou afim, não sei jogar isso que minhas amigas chamam de 'indiferença'. Qual a razão para ignorar quem eu gosto?! Não tenho medo, mas esse mesmo medo me traz grandes decepções. Uma coisa é fato: Não acredite nos homens (meninos né). É traiçoeiro achar que dessa vez será diferente. Vivo dizendo como mudei, como estou mais preparada. Até sinto que estou, mas quando coloco isso na prática e analiso lá estou eu mais uma vez cometendo os mesmos pecados.

Sou pecadora nessa história de conquistar. Não sei medir tempo, pessoas ou qualquer outra coisa que envolva um sentimento maior. Ontem pensei nas duas situações que vivi e continuo vivendo nas últimas semanas. Uma garota consegue o que ela quer, e ponto. Cadê o restante da história? Aquela parte que eu sempre acostumei com o antigo romance. Onde foi parar a emoção das atitudes não pensadas? Eu amo filmes, e procuro nos meus relacionamentos cenas que posso transformar em letras, imagens para a minha biografia. Sou assim.

Acho besteira dizer que hoje tudo é mais fácil. Para mim tudo é mais difícil pois eu procuro em cada detalhe a verdade e se ela não existe eu transformo um pequeno sorriso ou toque na própria. É errado me entregar assim, mas eu sou toda entregue ao amor. Só sei agir segundo o que eu acho que devo. Me disseram que eu não sei deixar ninguém sentir saudades. Eu sei disso. Mas uma vez eu pergunto: Pra que?! Se ambos se gostam e ficaram juntos para que sentir saudades? Sinto saudade do meu passado quando vejo que os meus presentes estão tão próximos e tão distantes. Venha e traga emoção com você. Traz aquele olhar que me deixa sem palavras. Beba e me beija. Chega de palavrinhas medíocres. Aja segundo os filmes clichês. Mostre na prática suas benditas palavras.

VOTE! Não esqueça.

Nenhum comentário: