quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Agradeça por ser feliz

A vida é irônica. Quando ela se refaz e surpreende, esquecemos de agradecer, escrever ou gritar. A felicidade fica tão grande que não sobra espaço para as linhas. É tempo demais para amar, tempo que esquecemos e somos felizes sem ter que publicar em alto e bom som. A ironia é sentir ter o mundo nas mãos sabendo que ele não está ali. É entender que o passado passa, e que os medos se escondem com a luz de um sorriso. Não tenho mais tempo para as dúvidas, pois agora fico querendo me conhecer e conhecer o outro. Não preciso participar de joguinhos, pois acabou a fase de ler nas entrelinhas. O meu valor não é dado pelas desculpas do mundo, o meu valor é meu, é dele. Ele que refez os meus pensamentos, que causou estranheza. A ironia é quando o mundo me olha e já sabe que aqui reside um amor. Talvez seja difícil encontrar um tempo entre o trabalho e esse sentimento, mas encontrá-lo talvez é a melhor definição de esperança. Eu, descrente de todo e qualquer amor, vivendo a solidão mais divertida e jogando no ar palavras que nunca chegaram ao seu destino final, me encontro feliz sem medo do depois. Existia um plano e agora ele se foi. Existia uma vontade e agora ela mudou. A vida é irônica. Sorrio sem medo, sem perceber e sem querer me machucar. Mas quem está na chuva é para se molhar, certo? Então aproveito. Talvez a maior ironia é a troca inesperada de personagens, ou talvez seja a reviravolta no final do segundo ato. Seja como for, a vida encontrou um jeito de sinalizar mais forte do que eu, e não faço ideia de como ela encontrou ironia no que estava perdido, mas em troca eu encontrei amor olhando mais para o lado de cá, do que para o lado de lá.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: