quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Saudade, importância e amor



Quando passa a gente sente o vazio. Ele é diferente. Preenchemos com maturidade cada pedacinho que fugiu de nós. O objetivo agora é preencher. Crescemos em um piscar de olhos, e não são os fios brancos ou o peso da pele que começa a aparecer, somos nós crescendo de dentro para fora. Virando gente grande em um mundo tão difícil de entender.

A fala não coincide com o ato. O beijo não cola mais. Dividimos a vida com o mundo. A eterna mutação de quem não pretendia mudar, no entanto a escolha era uma só: “ou dá ou desce”, é assim que dizem os mais loucos. Quanta força se pode tirar de uma fraqueza?

Cai ali, levanta aqui. Somos o mundo e só percebemos isso quando o olho já cansou de esperar. Saudade é sentimento eterno, e só o tem que admira o que vivenciou. Importância é sentimento nobre, e só o tem quem já perdeu muito por aí. Amor é sentimento único, e só o tem quem espera por ele.

Passou, eu sei. Cresci, eu sei. Nunca mais seremos os mesmos, mas será impossível esquecer. Essa é a mágica da vida. Se esquecer do que passou é permitir que tudo aconteça novamente. Eu não esqueço. Levo comigo todas as vitórias, perdas, palavras e atitudes. Sou colecionadora de história, por isso valorizo todas. Levo comigo porque ninguém pode sustentar tamanha pressão.

Eu sou difícil, é óbvio. Mas quem não é? Se houver alguém neste mundo que seja tão fácil a ponto de ignorar as dores do mundo, é porque o espaço vazio que o coração sempre vaga, uma vez ou outra, não é bom lugar para você ficar. 

Frieza não combina com saudade, importância ou amor. Ela tem gosto amargo e cara de anjo. Porém, todos precisam passar pela frieza do outro. Ela dói e uma vez ou outra causa repulsa. Mas ela é essencial. O seu mundo depois dela se torna colorido, se torna importante. O valor das coisas está quando perdemos elas.  Eu sei valorizar esse vazio que dá quando tudo passa.

A maturidade de um sentimento é saber a hora de deixá-lo ir. Eu nunca soube a hora de nada, mas agora sei que ela chegou. "Corra Lola, corra", o amor não pode encontrar um peito bagunçado. Esse vazio é lindo, essa saudade é saudável, essa importância é humana. 

E esse amor é bonito, assim como você.

Nenhum comentário: