quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Quem é você?

Tem um olhar que rouba carinho. Tem um toque que desperta desejo. Tem um julgamento que ameaça. Tem um quê de quem sabe tudo. Tem bons argumentos. Tem bondade quando fala. Tem maldade quando acusa. É cativante. Tem um outdoor de pretendentes. Tem um jeito de quem vai abandonar tudo. Tem segurança de que o mundo é bom. Tem uma voz que silencia. Ele olha como se fosse me despir, e me convence de qualquer coisa. Tem essa mania de colocar medo, mas plantar amor. É diferente de todos, mas já foi igual. Cutuca na ferida, mas faz carinho no coração. É tanta tempestade que quando vira calmaria, dá nó na garganta. Traz insegurança, mas liberta o que há tempos não conseguia sair do lugar. É o jeito dele que atrai, é a forma como fala e observa. É o carinho que não sente vergonha de ser visto. São as frases e a urgência do tempo que fazem dar certo. É a paz que encontrei sem procurar. É o que já foi ruim se tornando bonito. É o abraço no meio da noite. Não sei ainda o que é, mas despertou o meu interesse no primeiro instante que conheci. Faço uma pesquisa de campo enquanto ele dorme. Dou risada do jeito natural e da tranquilidade do olhar. Diz que preciso pensar melhor, mas quando percebo está pensando muito mais do que eu. Não é impulsivo, mas mexe com a minha impulsividade. É estranho conhecê-lo, admirá-lo e não ter certeza se o conheço de verdade. É do tipo que consegue encaixar todos os seus pedaços sem que sobre espaços aqui dentro. É a importância que dá quando sou vista pelos olhos dele. É o carinho que dá sem pedir nada em troca. É o medo que circula aqui e ali. É diferente de mim, é igual ao que procuro. Por fim, é quem quer ficar, é quem não tem vergonha. É quem engoliu o orgulho por mim, e educa o meu ciúmes cada dia que passa. É o meu coração a bater mais forte quando ele sorri. É o meu coração querendo ser mais dele do que meu. É mais do que posso explicar já que não o entendo por completo, mas sei que já amo.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: